A reunião do diretório estadual do PT será realizada no dia 20 de janeiro, na cidade de Vitória da Conquista, no Spaço Roma Eventos, às 9 horas. Com as presenças do governador Jerônimo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e do senador Jaques Wagner, o partido vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos candidatos a prefeitos e parlamentares para organizar a sigla para as eleições municipais de 2024.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, contou que será o momento de oficializar a filiação de novos prefeitos ao PT, para fortalecer o modo petista de governar nos municípios. “Nossa intenção é aumentar o número de gestores e também de vereadores e vereadoras em toda a Bahia, levando o projeto de desenvolvimento e inclusão social do governador Jerônimo e do presidente Lula para o maior número de cidades, para que a Bahia siga no caminho do desenvolvimento, cuidando do nosso povo e das nossas cidades”, afirmou.
O PT tem se empenhando na mobilização para a reunião do diretório, convidando lideranças políticas, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a militância. “Vamos fazer dessa primeira reunião do diretório um momento de diálogo, de discussão de estratégia, mas também uma ocasião festiva para começar 2024 com toda força e muita empolgação para sairmos vitoriosos no maior número de municípios no pleito deste ano”, ressaltou o secretário-geral do PT Bahia, Marcelo Aguiar.
Pré-candidatura – Na reunião em Conquista, também será reforçado o nome do deputado federal Waldenor Pereira à Prefeitura de Vitória da Conquista. Pontuando bem em pesquisas internas, ele é a aposta do PT.
“Visto todos esses problemas que penalizam o povo conquistense, apresentamos o nome de Waldenor, uma liderança mais do que preparada para esta tarefa e que possui todas as credenciais para colocar a terceira maior cidade da Bahia na rota do desenvolvimento social e econômico. E, claro, tudo isso vai se refletir na qualidade de vida da população, em alinhamento com os projetos de Jerônimo e Lula”, destacou Éden Valadares.
Ascom/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale