Aluno da 3ª série do Colégio São Paulo alcançou 958,6 pontos, maior nota conquistada no Exame deste ano.
O resultado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberado e um baiano conquistou a nota máxima na prova de Matemática. Com nota de 958,6, a performance de Lucas Valadares, estudante da 3ª série do Colégio São Paulo, em Salvador, é destaque e foi motivo de comemoração na comunidade escolar.
Para a professora Maria do Socorro Mota, diretora pedagógica da instituição, o resultado reflete, além da dedicação do estudante e do apoio da família, a qualidade do ensino oferecido, um trabalho de formação multidisciplinar. “O resultado de Lucas, bastante comemorado por seus colegas e todos do colégio, é consequência de seu empenho nos estudos e de uma formação que ultrapassa a questão acadêmica, permeando, também, aspectos como disciplina, controle emocional e gestão do tempo”, avalia.
Lucas aguarda outros resultados e pretende cursar Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Além dele, outros alunos do Colégio São Paulo obtiveram excelentes notas no Enem, com médias acima de 900 pontos em Redação.
“O Enem deixou de ser um exame realizado apenas por alunos concluintes e funciona como uma forma de aprimoramento do conhecimento e desenvolvimento de habilidades até a escolha da graduação que cada aluno seguirá. Termos resultados tão expressivos nos direciona ainda mais para uma formação não apenas ligada ao desempenho técnico, mas para a obtenção de outras habilidades fundamentais na trajetória profissional destes estudantes. Nesse processo, o apoio da família é fundamental”, afirma Socorro, ao parabenizar Lucas e demais estudantes pelo resultado. “Seus esforços e dedicação são inspiradores para todos nós”, finaliza.