O Google anunciou nesta segunda-feira (24) que quer abrir mais de 200 vagas no Brasil até o final de 2023 e dobrar o time de engenheiros no país.
De acordo com a empresa, as vagas serão abertas principalmente nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte, onde fica o seu centro de engenharia. Algumas vagas já estão abertas aqui.
“A expansão da força de Engenharia e a iniciativa de canais voltados à inscrição de pessoas negras são exemplos concretos do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento do país. Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, disse em nota Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.
Também foi anunciado que a empresa vai incentivar a candidatura de pessoas negras por meio de canais dedicados ao aumento da representatividade na empresa.
“Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. Além disso, temos certeza que a representatividade de nossa força de trabalho permite criar produtos mais úteis para todas as pessoas”, afirmou Daniel Borges, líder de Recrutamento do Google para América Latina.
O Google também deve investir em um modelo híbrido de trabalho nos próximos anos, onde o funcionário irá até o escritório três vezes na semana. As vagas também vão contar com a modalidade 100% remoto.
Istoédinheiro