Em comemoração a Semana Nacional da Visibilidade Trans, a Ong Cores em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está realizando uma programação gratuita com diversas atividades. Nesta terça-feira (23), o público pode conferir, às 19h, a exibição do Cine Cores na sede da instituição.
A programação da Semana da Visibilidade Trans segue até dia 29 de janeiro, com exibições de filmes, rodas de conversa, clube de leitura e sarau, entre outras atividades (veja abaixo a programação).
Semana da Visibilidade Trans em Petrolina 23 de janeiro (terça-feira) | 19h | Cine Cores
Cine Cores + Orgulho: exibição do filme: “Brenda Lee e o Palácio das Princesas. O filme é um musical bibliográfico que conta a história da ativista transgênero, Brenda Lee. Entrada e pipoca gratuitas na Casa Cores.
24 de janeiro (quarta-feira) | 19h | Roda de Conversa
Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha e pessoas trans, com a exibição de um documentário, seguida da presença de advogadas para dialogar sobre o tema. Ação também abrodará discussões sobre medidas e orientações para o enfrentamento da violência LGBT+ no município. Entrada Gratuita.
25 de janeiro (quinta-feira) | Reunião na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes | turno: manhã
Será realizada uma reunião na Penitenciária de Petrolina Dr. Edvaldo Gomes, sob mediação de Alzyr Brasileiro e Jorge Lorenzo, que vão discutir a incompetência no serviço social da Penitenciária a partir da investigação de alguns casos de travestis em vulnerabilidade dentro do presídio.
25 de janeiro (quinta-feira) | Clube de Leitura Travateca
Leitura comentada do livro Banzo, Quebra Muximba da artista visual e escritora Oraci Terra. Será o primeiro encontro do Clube de Leitura Travateca em 2024, que tem como objetivo a discussão das leituras e como as literaturas atravessam as existência. Evento será realizado na Casa Cores. Entrada Gratuita.
29 de janeiro (segunda-feira) | Sarau Travateca e celebração do Dia da Visibilidade Trans
No dia em que se comemora a Visibilidade Trans, será realizada uma noite de orgulho, arte e performance, para celebrar a data. O Sarau contará com a exposição de artes de artista LGBTQIAPN+. Será um momento de troca e construção de vivências na busca da visibilidade e do direito de existir. Entrada Gratuita.
G1 Petrolina/Foto: Pixabay/
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale