PRF apreende cocaína, celulares, armas e pedras preciosas na BR-407

Cidades Juazeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Juazeiro (BA), ontem (25), mais de 200 aparelhos celulares, uma arma de fogo, mais de sete quilos de drogas e pedras supostamente preciosas durante uma fiscalização a ônibus e passageiros na BR-407. Todo o material era transportado em um ônibus vindo de Salvador (BA) com destino a Petrolina (PE)

Na vistoria feita pelos agentes federais foram encontrados dentro de bagagens 78 smartphones pertencentes a um passageiro, e mais 123 desses aparelho de propriedade de outro passageiro que também seguia viagem. Nenhum deles apresentou documentos que comprovassem a origem da mercadoria, totalizando 201 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal.

Logo após, um outro ônibus interestadual recebeu ordem de parada. Na verificação, a equipe abordou uma passageira, depois de encontrar quatro quilos de cocaína em sua bagagem. Ela confessou que iria receber um valor em dinheiro para levar a droga de Goiânia (GO) até Fortaleza (CE).

No mesmo veículo foram encontrados, no bagageiro superior interno, uma bolsa preta com 11 pacotes de Skank (também conhecido por ‘supermaconha’) totalizando 7,8 quilos – além de uma pistola calibre 380 e 15 munições. O proprietário do material ilícito foi identificado entre os passageiros e também recebeu voz de prisão.

Investigações

Prosseguindo com a verificação, os policiais identificaram um outro passageiro que transportava pedras semelhantes a esmeralda. O material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), em Juazeiro, onde será feita a contabilização e perícia das pedras. O homem declarou ter mina desse minério, mas não portava nenhum documento que comprovasse a autorização, regulamentação e as devidas licenças. Diante dos flagrantes, todos os envolvidos, mercadorias e drogas apreendidas, foram encaminhados a PF em Juazeiro para as devidas  investigações.

Ascom PRF

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *