“Pretendo não só trazê-los aqui, mas também quero ir lá”, disse a Chefe do Judiciário baiano, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), para a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, sobre conhecer de perto as necessidades e as sugestões das subseções espalhadas pelo território do estado.
O encontro, ocorrido no Gabinete da Presidência, na sexta-feira (16), simbolizou a continuidade da boa relação entre as instituições. Durante a visita, a Desembargadora Cynthia Resende frisou que continuará zelando pelo diálogo e pela busca por soluções.
“Viemos para desejar um biênio muito profícuo e dizer que estamos sempre à disposição, a fim de enriquecer o processo da tomada de decisões”, disse a Presidente da OAB-BA, Daniela Borges. Na ocasião, ela aproveitou para externar, por meio de um ofício, a demanda da classe por um concurso de novos juízes e a nomeação de servidores que possam assessorar os Magistrados de 1º Grau.
Na avaliação da Secretária-Geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira, que vem acompanhando os passos iniciais da atual gestão, os sinais em prol de um trabalho mais articulado já são perceptíveis. De forma similar, o Tesoureiro da Ordem, Hermes Hilarião, parabenizou a Desembargadora pela postura e mostrou-se à disposição.
Na reunião, também marcaram presença o Desembargador do TJBA, Mário Albiani Júnior, e a Chefe de Gabinete, Maria Paula Dias Carvalho.
A Presidente Cynthia Maria Pina Resende tem quase 40 anos de Magistratura e é a 4ª mulher a assumir a Presidência do TJBA. Ela assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro de 2024.
#pracegover #pratodosverem/Foto: Divulgação
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale