A aproximação da eleição municipal e consequentemente das convenções partidárias, que tem a data de até 5 de agosto para acontecer, os pré-candidatos seguem buscando espaço na mídia e no coração dos convencionais dos seus partidos para garantir seus nomes nas urnas eleitorais nas eleições de outubro próximo.
Em Juazeiro se aproxima de 20 os pré-candidatos a prefeito, alguns deles com disputas internas, dentro das próprias legendas, para confirmar seus nomes.
O candidato a prefeito na eleição passada, Coronel Anselmo Bispo, do PSD, foi um dos que visitou as redes sociais esta semana para reafirmar sua pré-candidato a prefeito de Juazeiro: “Me perguntam se eu desistir de ser pré-candidato a prefeito de Juazeiro? Não, eu não desisti, nós estamos construindo um grupo que possa apresentar opção”, disse.
Anselmo Bispo revelou ainda que tem sido indagado sobre o surgimento de muitas candidaturas nas oposições e opinou que considera isso salutar, pois é preciso dar opções para o eleitor:
“Eu tenho sido indagado nas ruas e o povo vem entendo que a oposição está apresentando muitos candidato a prefeito. Eu entendo que isso é salutar, até porque nós só teremos um candidato de situação (Suzana Ramos) e Juazeiro é uma cidade grande, precisamos fugir dessa polarização. O povo de juazeiro tem que ter opções”, declarou.
De acordo com Anselmo Bispo é preciso “dar oportunidade a novos modelos de gestão pública para nossa Juazeiro. Precisamos dar oportunidade a novos atores políticos e de gestão pública. Em breve, teremos essa oportunidade, literalmente nas pontas dos nossos dedos”, escreveu.
No PSD, pelo menos dois outros nomes seguem preiteando a cabeça de chapa da legenda: Dr. Pedro Alcântara e Gledson Medrado. Na base oposicionista como um todo, mais de uma dezena.
Colaboração redeGN