Caruarú recebe a programação da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na Escola Estadual Nelson Barbalho nesta terça (26), às 13h.
De 25 de março a 24 de abril, pontos de exibição apresentarão os 18 filmes que fazem parte da Mostra.
Em Pernambuco, os endereços estão em nove municípios: Casa Cores (Petrolina), ETE Nelson Barbalho/Cia Bacurau Cultural e Cine Cuca Livre (Caruaru), Cine.kombi (Olinda), Cineclube Viramundo (São Vicente Férrer), Dadá Quilombola Cineclube (Tejucupapo), Museu do Cangaço (Serra Talhada), Cineclube Tela da Mata, no Campus da UPE (Nazaré da Mata), Mosaico Cineclube e Semeando Arte (Vitória de Santo Antão) e Teatro Joana Batista (Recife).
A programação também estará disponível online na plataforma InnSaei.tv. Com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”, a 13ª Mostra é realizada pelo Ministério da Cultura (Minc) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os pontos exibidores foram selecionados através de edital do MinC.
Com representantes das cinco regiões do país, os filmes exibidos abordam os direitos de negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+ além de realizar debates e rodas de conversa.
A programação no ETE Nelson Barbalho acontece na próxima terça (26), a partir das 13h e é produzida por Túlio Beat, Isa Feitosa, Rener Barbosa , assessoria de Paulo Conceição, Camila Haydee e Leandro José, apoio de Deusdete Conceição e coordenação do Professor Carlos Antônio de França.
Após as exibições, haverá um bate-papo com a psicóloga Mariana Dutra.
Ascom Cia Bacurau Cultural