Juíza Patrícia Didier, ao centro, é aplaudida pelos presentes na cerimônia
A Juíza Patrícia Didier, Titular da 11ª Vara de Substituições de Salvador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e atualmente designada para a 5ª Vara de Consumo, tomou posse no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na quinta-feira (11). Ela assumiu o cargo de Desembargadora Eleitoral Substituta na classe dos Juízes de Direito, com mandato até 11 de abril de 2026. Acesse aqui o link de fotos do evento.
Em seu discurso de posse, a Juíza do TJBA e agora Desembargadora Substituta do TRE falou da responsabilidade do novo cargo. “Peço a Deus sabedoria e discernimento para julgar as lides eleitorais, sabedora de que temos que nos atentar, às vezes, não somente ao conhecimento jurídico para que realizemos a justiça almejada, mas também precisamos realizar um olhar sensível, com a convicção de que, por trás dos autos, do volume de trabalho cotidiano e das causas semelhantes, existem vidas únicas ali representadas que clamam por seu direito”.
A Magistrada foi empossada em uma cerimônia no gabinete do Presidente do TRE-BA, Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto. “É muito fácil falar da Juíza Patrícia Didier. Uma Juíza de escol, dedicada, estudiosa e que realmente veste a camisa da Magistratura. Com toda experiência e expertise que tem, tenho certeza de que vai trazer luzes a esta Corte e vai agregar muito”, elogiou.
O 1º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, representou a Desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende. Também estiveram presentes o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça José Edivaldo Rocha Rotondano e o Desembargador Edson Ruy Bahiense Guimarães; o Juiz Gustavo Teles, Assessor Especial da Presidência do TJBA; os Desembargadores Eleitorais Pedro Rogério Castro Godinho, Arali Maciel Duarte, Moacyr Pitta Lima Filho e Danilo Costa Luiz; além de outros Juízes, servidores, familiares e amigos da empossada.
“A Juíza Patrícia chega escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça, portanto, revestida de toda confiança nossa no sentido de que fará um bom trabalho no TRE e neste instante só temos que parabenizá-la. O TRE ganha em seus quadros, com certeza, uma grande Juíza, dotada de todas as virtudes para exercer, com êxito, a missão a que ela está sendo confiada”, frisou o Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas.
Patrícia Didier de Morais Pereira foi eleita para o TRE-BA no dia 28 de fevereiro, na mesma sessão plenária do TJBA que elegeu o Desembargador Maurício Kertzman para a Corte Eleitoral. Ele tomou posse no último dia 8. A Magistrada iniciou a carreira na Comarca de Pindobaçu, passou por Sento Sé e foi Titular do Juizado Especial Criminal em Juazeiro e da Vara da Mulher em Feira de Santana.
#pracegover #pratodosverem/Foto: Divulgação