Na última sexta-feira (12) um grupo de empresários que possuem empresas às margens da BR 407 e representantes do Rotary Clube de Juazeiro, voltaram a se reunir no Haport Hotel, para dar seguimento a encaminhamentos e soluções que possam minimizar os problemas ocasionados pelas obras da Travessia Urbana da cidade.
Na sexta-feira anterior o grupo já havia se encontrado para tratar do assunto e voltaram a se encontrar, oportunidade em que a comissão formada para pelo grupo, adiantou algumas ideias para compartilhamento com os órgãos públicos, entidades diversas e a própria empresa que conduz as obras.
“Esta foi a segunda vez que o grupo se reuniu e essa semana o objetivo é avançar e tratar sobre os problemas que a construção do anel viário e a reforma da BR 407 vem ocasionando em nossa cidade. Alguns já haviam tentado através de ofícios direcionados a órgãos competentes, mas de forma isolada. Agora com a junção união de Rotary e Empresários esse grupo promete ter força suficiente para ser ouvido”, informou Eliane Oliveira, do setor de comunicação do Rotary de Juazeiro e integrante da comissão constituída pelo grupo.
As principais reclamações dos empresários diz respeito à falta de planejamento e comunicação sobre andamento das obras, de forma a minimizar os prejuízos ao comércio, o fechamento de empresas, que já vem ocorrendo, além do desemprego que impacta fortemente na economia do município.
Uma das decisões tomada pelo grupo foi buscar a viabilização de uma audiência pública para tratar do assunto.
Foto: Divulgação