O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB), a despeito de informações dando conta de que uma possível escolha do nome que representaria o grupo do Governador Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, já estaria encaminhada, afirmou à redeGN, nesta terça (16), que o MDB terá candidatura própria a prefeito em Juazeiro, independente de outras posições alinhadas fora de uma discussão com o seu partido.
O pré-candidato discordou da ideia de que alguém de fora possa resolver quem vai ser o candidato do grupo em Juazeiro: “A gente tem que ter maturidade para entender que nós temos que resolver aqui e não ficar esperando que alguém venha resolver uma coisa que é nossa!”, declarou.
Para Andrei, “a demora nas tratativas e a forma como alguns estão conduzindo a pré-campanha não agrada ao eleitor de Juazeiro e que “vai seguir com sua pré-campanha”: “A possibilidade da derrota eu já tenho, a vitória eu preciso buscar, mas eu não vou mais participar desse formato de escolha. O povo de Juazeiro não aguenta, as pessoas não permitem mais ficar nesse aguardo e eu vou seguir a pré-campanha, independentemente de qualquer coisa”, afirmou.
De acordo com o pré-candidato, o MDB, através do seu presidente estadual, Lúcio Vieira Lima, tem dado todas as garantias para que o partido tenha candidatura própria no município: “Em Juazeiro o partido me deu as garantias, que eu só não sou candidato se não quiser. Sou eu que tenho que defender meu partido. Sou da opinião que o MDB tem que ter candidatura, independente da vitória ou da derrota”, pontuou.
Andrei lembrou ainda que o MDB vem com chapa completa para a disputa no legislativo: “Temos hoje uma chapa com 29 nomes como pré-candidatos a vereador, com número excedente para o caso de alguma desistência e vamos ter chapa completa, com 22 nomes, incluindo o número de mulheres”, finalizou.
Fonte: redeGN