O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na noite desta segunda-feira (29), durante solenidade de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Neto, que a eleição em Salvador será entre o “time de Lula” e o “time de Bolsonaro”, ao citar o apoio do PL, partido do ex-presidente da República, à reeleição de Bruno Reis (União Brasil). A sigla deve anunciar o apoio ao prefeito nesta terça-feira (30).
“A decisão da oposição eu não vou interferir, mas não há uma novidade. O movimento do campo de lá foi sempre junto com o Bolsonaro. O ex-prefeito até tentou se descolar, com o tanto faz, isso não cola. Essa vinculação já vem acontecendo ao grupo de Bolsonaro. É novamente o riscado no chão, é o time de Lula, o time de Jerônimo contra o time de Bolsonaro.
Sobre a deputada federal Lídice da Mata (PSB) ser a coordenadora da campanha do pré-candidato do governo à Prefeitura, Geraldo Jr. (MDB), Jerônimo falou que a intenção foi tornar a campanha do vice-governador mais “pujante”. “Lídice conhece bem Salvador, Lídice hoje é a líder da bancada dos deputados federal, tem uma trajetória no campo da gente e é uma mulher. Então você junta essas características interessantes para o nosso grupo”, disse o governador.
A respeito do nome que irá compor a chapa majoritária com Geraldo Jr., o governador afirmou que só será definido após o “fechamento definitivo” da chapa de vereadores.
Política Livre/Foto: Flávio Sande/Política Livre