Após anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) fez um pronunciamento enfático ao PT, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, essa semana, para que o apoie como representante da federação PT-PV-PCdoB na eleição contra a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB).
Roberto Carlos destacou a necessidade de um “gesto” do PT, afirmando: “Chegou o momento do PT, que tem uma candidatura legítima em Juazeiro, abrir mão para mim, que tantas vezes abdiquei de projetos políticos em favor do PT. Em todas as eleições do PT na Bahia, Roberto Carlos sempre esteve presente. Agora é a vez do PT retribuir, pois prega igualdade e democracia; é hora de agir, não apenas de falar.”
O deputado já obteve o apoio do Podemos e está em negociação avançada com o ex-prefeito Joseph Bandeira, do PSB. No entanto, dentro da federação, a situação ainda é incerta, com nomes como Zó, do PCdoB, e Isaac Carvalho, do PT, ainda em jogo.
“Espero essa reciprocidade, mesmo que tardia. Aqui, da tribuna da Assembleia, peço esse gesto que deveria surgir espontaneamente do PT, apoiando Roberto Carlos como pré-candidato a prefeito de Juazeiro,” reiterou Roberto Carlos, expressando sua expectativa por um apoio que considera justo.
Com isso, Roberto Carlos reforça seu apelo ao PT para consolidar uma união forte e coesa em torno de sua candidatura, visando um futuro melhor para Juazeiro.
Ascom