Em lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, Isaac conclama juazeirenses

Cidades Juazeiro

A quadra do Colégio Dr.Edson Ribeiro, em Juazeiro (BA), ficou repleta de militantes – sobretudo do Partido dos Trabalhadores (PT) – na manhã deste sábado (1), para o lançamento da pré-candidatura do empresário Isaac Carvalho à prefeitura. Isaac já governou o município por dois mandatos (2009-16).

Lideranças de peso do PT, a exemplo do senador Jaques Wagner, prestigiaram o evento político. O presidente da legenda na Bahia, Éden Valadares, também esteve presente. Outra liderança que compareceu foi o deputado estadual Roberto Carlos (PV), igualmente pré-candidato a prefeito pela Federação PT-PV-PCdoB.

No entanto, outro nome da Federação que também pretende concorrer ao cargo, o deputado estadual Zó (PCdoB), não deu o ar da graça.

Em seu discurso, Jaques Wagner afirmou que a população de Juazeiro deve estar com saudade do “dinamismo e capacidade de trabalho” de Isaac. O senador destacou que o pré-candidato sabe que contará com a parceria do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e do ex-governador Rui Costa (hoje ministro da Casa Civil) – além dele próprio, que também governo a Bahia. Mas Wagner argumentou que os juazeirenses precisam estar nessa sintonia.

É preciso que a engrenagem do município rode também para melhorar a vida de vocês. Eu não estou falando de partido A, B ou C. Eu respeito todo mundo que tá sentado na cadeira (de prefeito). Mas é óbvio que a gente observa que nos tempos de Isaac a coisa andava”, frisou.

“desafio”

Ao encerrar o evento, Isaac se disse emocionado e agradeceu a presença da militância no lançamento de sua pré-candidatura. “Isso é o que nos motiva e nos dá energia, mesmo com todas as adversidades, para enfrentar mais uma vez esse desafio”, afirmou. Ele lembrou, numa conversa com um amigo, sobre a diferença entre ser empresário e ser político. “Quando a gente é empresário e não se envolve na política, os dois lados ficam paparicando a gente. Mas quando a gente entra na política, um lado gosta e o outro só faz criticar. Essa é a diferença. Mas eu prefiro estar com aqueles que querem construir, que querem ajudar o desenvolvimento de Juazeiro”, finalizou.

Foto: Sérgio Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *