Zó nega desistência de pré-candidatura em Juazeiro

Cidades Juazeiro

O deputado estadual Zó (PCdoB) negou ao Política Livre que esteja pensando em desistir da pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro. De acordo com a coluna Radar do Poder desta quarta (12), o comunista estaria sendo aconselhado a sair da disputa para cuidar das bases eleitorais em outros municípios, uma vez que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve declarar apoio ao nome do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), mesmo o petista estando inelegível.

“Não recebi conselhos e nem pressões para retirar meu nome. Se receber, não vou aceitar. Pelo contrário: vou até o fim. Defendo, sim, a unidade da base do governador em Juazeiro, mas essa união não pode se dar em torno de um pré-candidato que, hoje, não nos oferece uma segurança jurídica”, argumentou Zó.

O deputado afirmou ainda que tem feito plenárias e reuniões com frequência para elaborar um plano de governo participativo para Juazeiro. Ele frisou ainda que tem discutido o cenário eleitoral com outros pré-candidatos “elegíveis”, a exemplo do deputado estadual Roberto Carlos (PV) e do empresário Andrei da Caixa (MBD), que se lança como postulante nesta sexta-feira (14), em evento que terá a participação de Zó.

“Juazeiro vive hoje um caos administrativo sem precedentes. Não podemos correr riscos. Já perdemos muito na eleição de 2018 e também na de 2020. Estamos abertos a um diálogo, mas que seja justo e coerente com os aliados e também com as regras da disputa eleitoral, da Justiça”, pontuou Zó.

Em 2018, Isaac Carvalho concorreu a deputado federal e venceu com mais de 100 mil votos nas urnas, mas não assumiu o mandato por estar inelegível em função de irregularidades cometidas quando foi prefeito de Juazeiro. Na ocasião, foi condenado pelo TCM por desvio de verbas.

Recentemente, foi novamente condenado por pagar a conta de luz de permissionários dos mercados municipais, irregularmente, com dinheiro público. Em 2022, manteve a candidatura a deputado estadual até o último instante, mas, no final, lançou a esposa, Ellen Carvalho (PT), como pré-candidata, ignorando apoio ao antigo aliado que o lançou na política em 2008.

Política Livre/Foto: Neuza Menezes/Agência ALBA/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *