Travessia Urbana de Juazeiro é alvo de nova reunião entre instituições e empresas

Cidades Juazeiro

As obras da Travessia Urbana de Juazeiro (BA) renderam mais uma reunião na cidade. O encontro ocorreu na última quarta (19) na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola (ACIAJ), e foi promovido pela entidade, que percebeu a necessidade de diminuir a falha de comunicação existente entre as partes envolvidas nas obras para mitigar os transtornos causados, principalmente aos permissionários, que são atingidos diretamente pela criação das novas vias de acesso.

A falha de comunicação estava prejudicando bastante o andamento da obra. Mas agora as coisas vão começar a fluir melhor. Os transtornos existem? Sim. Mas serão minimizados agora que foi conversado, combinando as ações de cada setor, de cada instituição, levando em consideração o papel do DNIT, da construtora responsável, da prefeitura (de Juazeiro), da PRF e de todos os outros atores envolvidos“, declarou George Falcão, diretor-presidente da ACIAJ.

A primeira reunião aconteceu no último dia 11, na sede da ACIAJ, onde foram apresentados os problemas e questionamentos sobre o andamento das obras da travessia. Já na de quarta, os participantes vislumbraram algumas soluções trazidas pelo DNIT e pela Construtora Luiz Costa (CLC) para que o trânsito dentro da cidade, entre municípios e os Estados vizinhos, possa acontecer por meio de alternativas e estratégias que serão criadas.

Uma das primeiras medidas será a construção de acessos, também chamados de agulhas, para facilitar o fluxo dos veículos de pequeno e médio porte nas transversais. Com relação aos veículos de porte maior e veículos de carga, estuda-se a possibilidade do uso de balsas saindo do Porto de Juazeiro para o de Petrolina, ou até a restrição de horário deles transitarem na região.

Permissionários

Os permissionários, principalmente os que estão localizados no arco da ponte, precisam desocupar o local até 30 de novembro, segundo o DNIT. A solução dada pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), será a de viabilizar um local para que todos sejam instalados. A previsão é de que essa realocação seja para onde hoje funciona a Casa do Artesão.

Também participaram do encontro, além de representantes da ACIAJ, Prefeitura de Juazeiro, PRF e CLC, a AMMPLA de Petrolina, Consórcio JBR ASTEP e alguns empresários da cidade. A próxima reunião está marcada para 18 de julho, também na sede da associação comercial, localizada na Praça Dr. José Inácio da Silva, 21, Centro de Juazeiro.

Foto: Ascom ACIAJ/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *