O comitê organizador das Olimpíadas de Paris revelou cenários novos dos Jogos, a um mês da abertura.
Na entrada do restaurante dos atletas dentro da Vila Olímpica, as bandeiras dos 200 países que vão participar dos Jogos já estão hasteadas; 10,5 mil esportistas vão ficar hospedados lá. O restaurante vai funcionar 24 horas por dia e vai servir cerca de 40 mil refeições diariamente.
Tony Estanguet, presidente do comitê organizador, afirmou que este provavelmente vai ser o maior restaurante do mundo enquanto as Olimpíadas estiverem acontecendo.
Os organizadores também apresentaram a arena do vôlei de praia, aos pés da Torre Eiffel. Ela tem capacidade para 12 mil pessoas e o Comitê já terminou 90% do trabalho de instalação.
A arena do judô fica logo ao lado e também está em fase final de montagem.
Daqui a exatos 30 dias, a primeira cerimônia de abertura da história das Olimpíadas realizada fora de um estádio vai terminar no Trocadero, uma enorme praça que fica diante da Torre Eiffel. Os atletas vão passar por lá no fim do desfile, que será feito em barcos pelo Rio Sena. Em seguida, as autoridades farão no local os discursos que dão início aos jogos.
Durante as Olimpíadas, este também será um espaço de celebração. O Comitê vai convidar todos os medalhistas para desfilarem diante do público no Trocadero. Por dia, 13 mil pessoas poderão entrar gratuitamente lá.
Como as medalhas têm um pedaço de ferro da Torre Eiffel, esta vai ser mais uma maneira de criar um vínculo entre os Jogos e o maior símbolo da França.
Por Jornal Nacional/Foto: Divulgação