Em cadeira de rodas e ainda com fixadores externos no antebraço esquerdo, que sofreu fraturas múltiplas quase à altura do ombro e com o pé e calcanhar esquerdo enfaixado sobre a cirurgia, o prefeito de Remanso (norte da Bahia), Marcos Palmeira (PCdoB), participou na manhã deste domingo (30/06) da entrega da unidade escolar Carlos Marighela, localizada no Assentamento Canaã, a mais ou menos 45 quilômetros da sede.
A escola, que tem o nome do revolucionário baiano Carlos Marighela, é referência na educação do campo do município e foi inteiramente reestruturada, com a construção de novos sanitários, cozinha e dependências, além de novas salas de aula e de professores. A Prefeitura de Remanso promoveu, juntamente com a inauguração, a Feira da Saúde, que leva às comunidades consultas médicas, atendimento odontológico, exames preventivos, coletas de PSA, vacinação, testes rápidos e consultas com oftalmologistas. A Feira da Saúde, tornando-se uma marca registrada da administração do Prefeito Marcos Palmeira, complementa o atendimento diário nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Acompanharam Marcos Palmeira o presidente da Câmara de Vereadores Geovane Passos, os vereadores Robério, Ocimar, Luiz do Sérgio, Valdir do Feijão e Mailton Brito, além dos secretários Diego Vidal (Saúde); Neila Regis (Educação), o chefe de Gabinete, Adriano Landim; e o Secretário de Obras, José Rodolfo.
Para Marcos, que foi recebido com festa pelos dirigentes do MST, responsáveis pelo Assentamento, retornar “às inaugurações e visitas às obras pelo Assentamento Nova Canaã é simbólico. Esse assentamento é sinônimo de resistência, de produtividade, de criatividade. Recomeçamos por aqui, com esse incentivo e essas metas“.
Movimentações políticas
O prefeito não comentou sobre as recentes movimentações políticas no município que dão conta da adesão de um dos pré-candidatos a prefeito da oposição ao ex-prefeito Zé Filho. Ele preferiu falar sobre umas dez inaugurações que sua gestão ainda tem até o dia 6, data limite para participar da entrega de obras.
Foto: Ascom PMR/divulgação