Se o linguajar popular nordestinês valesse para o jogo deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes, diríamos que literalmente o ‘Cancão piou no Adautão’, com a Juazeirense aplicando um golpe fatal na Jacuipense, no apagar das luzes, para entrar no G4 e ocupar a terceira colocação na tabela da competição, com 18 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o CSE, que tem um gol a mais no saldo.
Depois de um primeiro tempo que alternou bons momentos e lances de perigo para os dois times, sem sucesso em termos de gols, as emoções ficaram guardadas para a segunda etapa.
Aos 17 minutos o lateral Wellison, com um chute certeiro e de longa distância, inaugurou o placar e levou a torcida ao delírio, já que com os resultados da rodada a Juazeirense entrava pela primeira vez no G4 na tabela de classificação.
O Cancão teve outras chances de ampliar, mas as emoções estavam guardadas mesmo para os minutos finais, quando a Jacuipense, aproveitando um recuo demasiado do time da casa, subiu suas linhas, pressionou e marcou, aos 41 minutos, com Alex Cazumba. O gol, no apagar das luzes, retornava a Juazeirense para fora do G4, complicando a situação da equipe na tabela de classificação.
Foi ai que o Cancão resolveu piar e fez valer a máxima que no Adautão é ele que manda. Alsen, que entrara na segunda etapa, marcou o gol da vitória para delírio dos torcedores presentes no Adauto Moraes, definindo o placar: 2 x 1 para Juazeirense.
No fim do jogo o lateral Wellison, autor de uma pintura de gol, celebrou e falou da importância da vitória: “Só tenho a agradecer a Deus pelo gol, Ele é bastante presente na minha vida, agradecer a minha família, minha namorada que está sempre comigo e a todos pelo apoio. Foi uma vitória importante, ficamos bem posicionados na tabela e vamos seguir brigando pois ainda tem mais batalhas”, disse.
Outro que estava eufórico era o presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos: “O nosso time tem mostrado muita garra, levamos um gol quando tudo já estava praticamente definido, mas nossa equipe não se abateu, teve fibra e buscou a vitória até o último minuto. Estão de parabéns pelo empenho e vamos buscar confirmar essa classificação no sábado, mais uma vez aqui no Adauto Moraes e, se Deus permitir, com a casa cheia de torcedores”, comemorou.
A Juazeirense volta a campo no próximo sábado (13) em mais uma partida de seis pontos, contra o Retrô, no Adauto Moraes.
Fotos Bruno Lopes/Juazeirense