De olho na Presidência da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, líder do União Brasil, vem tentando se aproximar do PT para vencer a resistência do Planalto a seu nome. O movimento envolve aproximação com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, abordagens aos parlamentares da sigla e apoios dos partidos próximos aos petistas. A informação é do “UOL”.
A festa de aniversário de 54 anos de Elmar serviu para impulsionar o nome do deputado à disputa para a Presidência da Câmara. A celebração reuniu toda a entourage do Centrão, petistas, deputados do PCdoB, PDT e um time de peso dos ministros do governo.
O convidado mais ilustre da comemoração foi o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Ambos são adversários políticos na Bahia. Segundo relatos de convidados, Rui ficou na festa por quase duas horas ao lado de figuras como Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e Ciro Nogueira, presidente do PP.
A presença de Rui na festa de Elmar foi considerada “positiva” por deputados do PT, mas não significa que o partido vai apoiá-lo para a Presidência da Câmara. A meses da eleição, que acontece em 2025, lideranças do Partido dos Trabalhadores avaliam que é muito cedo para apoiar um nome, contudo, admitem que a bancada está dividida entre Elmar e o líder do PSD, Antônio Brito.
Informação é do “UOL”/Foto: Cleia Viana/Arquivo/Câmara