O Petrolina encerrou sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro de forma melancólica, com mais uma goleada, desta vez para a Jacuipense, no estádio Pituaçu, em Salvador. Na última partida, em casa contra o ASA, o placar foi o mesmo: 3 x 0 para o adversário.
O Petrolina ficou na penúltima colocação, com 10 pontos e 13 gols negativos, atrás apenas do Sergipe, que ocupou a lanterna com 9 pontos, um a menos que o time pernambucano e saldo negativo de 11.
A Fera Sertaneja ganhou apenes dois jogos nesta fase de grupos, contra o Sergipe, fora e o Retrô, em casa, na quarta e quinta rodadas, acumulando uma série de empates e derrotas no restante da competição, que resultaram em demissões de treinadores ao longo do caminho. Nas seis últimas rodadas foram 5 derrotas e um empate, com 12 gols sofridos e apenas um gol marcado, resultados que deixaram a equipe muito longe da possibilidade de classificação.
A Fera Sertaneja, que este ano também debutou na Copa do Brasil, indo até a segunda fase, volta a ter compromissos oficiais somente no ano que vem, no Campeonato Pernambucano da primeira divisão.
Foto: Divulgação