Se o Partido Liberal (PL) cogitou, ainda na pré-campanha, formar uma chapa majoritária feminina para disputar a Prefeitura de Petrolina, essa hipótese foi definitivamente afastada com a indicação do Professor Weliton Santos para vice da candidata Lara Cavalcanti. O anúncio foi feito pela cúpula estadual da legenda nesta quarta-feira (31), no Palace Hotel.
Aos 57 anos de idade, Weliton Santos é evangélico e membro da Igreja Assembleia de Deus. Ele se disse surpreso com a escolha pelo seu nome, já que pretendia concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores.
“Recebi com surpresa o convite para ser vice-prefeito, uma vez que estava em pré-campanha para vereador. Sinto-me honrado com essa oportunidade de contribuir, junto com Lara Cavalcanti, para atender às demandas e necessidades da nossa Petrolina”, ressaltou Weliton.
Ele já vivencia a política municipal, foi candidato a vereador de Petrolina por três vezes e está filiado ao Partido Liberal desde 2018. “Me identifiquei com o PL devido aos seus ideais de conservadorismo e propósitos leais, que sempre segui como cidadão e cristão”, frisou.
Perfil
Formado em pedagogia e história, Weliton da Silva Santos foi professor da rede estadual de ensino por 25 anos e atualmente é servidor da Gerência Regional de Educação (GRE) do Submédio São Francisco. É casado, pai de dois filhos e membro da igreja Assembleia de Deus em Petrolina há 37 anos, onde atua como obreiro e secretário das escolas bíblicas dominicais.
Foto: Ascom PL Petrolina/divulgação