O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, em entrevista concedida nesta terça-feira (6) ao jornalista Rodrigo Daniel, do Correio da Bahia, classificou o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, como inelegível e garantiu que o PV segue com a candidatura do deputado Roberto Carlos para prefeito de Juazeiro.
“Vamos continuar com nosso nome. Não há problema. Se for os dois pra lá, a justiça vai tomar uma decisão e escolher um nome. O nome de Roberto Carlos, por ser elegível, passaria”, destacou.
Ivanilson reforçou ao colunista que para o PV Isaac Carvalho “está inelegível. Até agora, não houve uma prova cabal de que ele está elegível. Ele fez um acordo com o Ministério Público, mas o Ministério Público é apenas um órgão opinativo. O juiz não se manifestou. Então, para todo mundo, ele continua inelegível”, avaliando que, pelos indicativos, uma solução para resolver o impasse pode ser “a justiça”.
Em outro trecho Ivanilson destacou que “É um risco muito grande para uma cidade tão importante como Juazeiro, colocar um jogador em campo que está com cartão vermelho. É muito perigoso”, insistiu.
A coluna informou que “nos bastidores, a informação é de que a cúpula do PT já não conta com o nome de Isaac Carvalho para competir pela prefeitura de Juazeiro” e que estaria “avaliando outros nomes”, destacando ainda que “o ex-prefeito tem esticado a corda e ninguém sabe onde vai parar…”. A justiça deve ser a instância final, diz a matéria.
Na convenção realizada nesta segunda-feira (5), em Juazeiro, os partidos integrantes da federação Partidária Brasil da Esperança, PT, PV e PCdoB, não chegaram a um acordo e a ata foi encaminhada a Salvador com posições divergentes: O PT anunciou Isaac Carvalho; o PV indicou o deputado estadual Roberto Carlos e o PCdoB, entrou com um indicativo de apoio ao MDB, que tem o empresário Andrei Gonçalves como candidato aprovado em convenção e faz parte da base do governo Jerônimo Rodrigues.
Numa conversa com o deputado Roberto Carlos, agora a noite, ele elogiou a postura do presidente do PV, Ivanilson Gomes e reforçou a ideia de “seguir com sua candidatura a prefeito de Juazeiro”. Da redação redeGN com informações do Correio da Bahia