A prefeita Suzana Ramos, candidata à reeleição em Juazeiro, não tem do que reclamar nessa reta final de definições políticas no município e caminha leve e solta na tentativa de renovar por mais quatro anos o seu mandato.
Depois de realizar uma convenção com presença de grande público e muita animação, de definir a vice-prefeita, outra mulher e filha do ex-prefeito Joseph Bandeira, uma liderança expressiva que havia deixado a sua base e pretendia concorrer contra ela, Suzana Ramos virou a página e voltou pro jogo bastante fortalecida, avaliam analistas.
O retorno de Joseph Bandeira, de acordo com fontes muito próximas da prefeita, foi uma cartada bastante comemorada na base da prefeita, já que com exceção do deputado Roberto Carlos, que segue na oposição ao seu governo, o palanque da eleição passada, em que ganhou de braçadas, voltou a ser montado, sem contar que a prefeita agora tem uma máquina na mão, o que não tinha na eleição anterior.
Nos últimos dias mais uma baixa no campo dos opositores. O Partido Liberal, que já havia indicado a vice na chapa de Márcio Jandir (PP), por ação da executiva estadual veio pro palanque da prefeita e trouxe um tempo estimável para seus programas de rádio e televisão.
Na avaliação de analistas consultados pela redeGN, ainda há mais motivos para comemorar: a manutenção da inelegibilidade de Isaac Carvalho, dada como certa, a indefinição do nome do concorrente ou concorrentes na oposição e o atraso no planejamento de campanhas dos adversários, que seguem batendo cabeça em que pese faltar menos de uma semana para a campanha de rua, com autorização da Justiça Eleitoral.
Com quase a totalidade dos vereadores de mandato na sua campanha, quase uma dezena de partidos aliados, um carisma pessoal inegável, em que pese as críticas à sua gestão, com uma oposição esfacelada e com sérias dificuldades de unidade, os aliados de Suzana tem o que comemorar e estão muito animados, o que também conta.
Fonte redeGN