Diego Castro é o deputado que mais destinou emendas à PM-BA

Outras Cidades Salvador

O deputado estadual Diego Castro (PL), conhecido por sua postura de oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), se destacou como o parlamentar que mais destinou recursos à Polícia Militar da Bahia (PM-BA) por meio de emendas. Ao todo, foram R$ 1,6 milhão investidos, com o objetivo, segundo ele, de fortalecer as forças de segurança no Estado.

“Segurança é uma das prioridades do meu mandato”, afirmou Diego Castro, ao ressaltar a importância em “proporcionar melhores condições de trabalho à corporação, que tem um papel crucial na manutenção da ordem pública”.

Como reconhecimento pelo apoio, o deputado recebeu, nesta terça-feira (13), uma homenagem do Comando Geral da PM-BA. Na mensagem, a corporação destaca a importância das emendas parlamentares para o processo de modernização da Polícia Militar, que se aproxima de seu bicentenário.

A PM-BA também enfatiza, na mensagem, que os recursos destinados à compra de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção individual e tecnologia da informação são cruciais para o fortalecimento das ações preventivas e para a melhoria da qualidade de vida dos policiais.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Diego Castro tem utilizado seu mandato em prol das forças de segurança, atuando em diversas frentes.

Em maio deste ano, por exemplo, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, ele reiterou apoio de autoridades e a realização de diligências para combater as invasões de terras no Extremo Sul da Bahia, destacando a importância da segurança no campo.

Além disso, o parlamentar criticou o valor das diárias pagas pelo governo estadual aos policiais durante o Carnaval, ressaltando que “segurança não é brincadeira” e que é necessário garantir condições dignas de trabalho.

Diego atribuiu a redução da criminalidade no mesmo período festivo ao “esforço e ao trabalho qualificado dos policiais”, reforçando sua defesa por melhores condições para a categoria.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *