O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou os recentes atritos entre o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), após o apoio do petista à candidatura do empresário Andrei da Caixa (MDB) em Juazeiro. “Não fica bem para a minha base esse tipo de tratamento”, afirmou Jerônimo nesta sexta-feira (30), buscando acalmar os ânimos e promover uma relação mais harmônica entre seus aliados.
Jerônimo sinalizou sua intenção de mediar o conflito e destacou a importância de manter a unidade dentro da base governista. “Tenho me colocado para a gente mediar uma relação mais harmônica possível”, declarou o governador.
Para tentar selar a paz, Jerônimo anunciou que estará em Juazeiro no próximo sábado, 7 de setembro, durante o desfile da Independência do Brasil. O evento é considerado significativo para a região, semelhante ao 2 de Julho em Salvador, e atrai grande participação popular.
O conflito entre Isaac Carvalho e o MDB surgiu após o ex-prefeito não conseguir reverter sua inelegibilidade e ser preterido em favor de Andrei da Caixa como candidato do grupo. Isaac, que agora apoia seu sobrinho Celso Carvalho (PSD), expressou descontentamento com a decisão, gerando um imbróglio dentro da base aliada.
Jerônimo ressaltou que, se Isaac fosse o candidato, o MDB estaria no arco de alianças da coligação, e que o foco deve ser em manter a unidade do grupo. “A nossa inimizade de projeto não está nem em Andrei e nem em Isaac. O nosso projeto caminhou junto até agora. Não tem porque agora o ex-prefeito Isaac exigir. Se fosse o Isaac como candidato, o MDB iria apoiar. Então, não dá para a gente ficar com esse tipo de tratamento”, concluiu o governador.
(Fonte: A Tarde)Foto: Reprodução – Ilustrativa