O governador Jerônimo Rodrigues prestou solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na BR-324, na altura de São Sebastião do Passé, que causou a morte de quatro pessoas, todas do município de Canarana. Jerônimo determinou que o Governo do Estado tome todas as providências necessárias para o apoio aos familiares das vítimas e das pessoas hospitalizadas, através de uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual da Saúde, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica.
Em entrevista concedida em Candeias, durante evento de assinatura da segunda etapa do projeto Construir para Educar, Jerônimo declarou:
“Lamento profundamente a tragédia que atingiu as famílias de Canarana, que perderam quatro cidadãos queridos daquela comunidade. Desde as primeiras horas da manhã, quando soubemos do ocorrido, minha equipe e eu, liderados pela Secretária Roberta, temos acompanhado de perto todo o processo. Estamos em constante contato com os hospitais de São Sebastião, Candeias e Salvador, além de mantermos comunicação com a Prefeitura Municipal de Canarana.
Ontem estive em Canarana para um evento político e, apesar de divergências políticas com o prefeito local, reafirmei que nosso compromisso em cuidar das pessoas é inabalável. Hoje, diante dessa tragédia, não hesitei em ligar para o prefeito e garantir que nossa equipe, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, esteja oferecendo todo o suporte necessário. Sabemos das dificuldades enfrentadas, especialmente pela distância que as pessoas precisam percorrer para acessar tratamentos fora de suas cidades, e estamos prontos para prestar todo o auxílio possível.
Neste momento, estamos monitorando a chegada dos pacientes ao hospital em Candeias e, se necessário, providenciaremos o transporte para Salvador. Quero expressar minha solidariedade e apoio total às famílias atingidas, reafirmando nosso compromisso de melhorar o acesso à saúde e reduzir a necessidade de longos deslocamentos, especialmente durante a noite.Meus mais sinceros sentimentos às famílias, e continuarei acompanhando de perto este processo ao longo do dia, esperando que todos os feridos se recuperem e que não tenhamos mais perdas.”
Sena/Foto: Divulgação