Ao povo de Casa,
Na tarde de hoje (12/09), fui surpreendido por uma ação da Polícia Federal enquanto realizava um saque bancário. Fui informado pelos agentes que havia uma denúncia alegando que eu estaria sacando a quantia absurda de R$ 500 mil para uma suposta compra de votos.
Gostaria de esclarecer que compareci, de forma espontânea, à delegacia para prestar todos os esclarecimentos necessários. Expliquei a origem lícita do valor sacado, muito a menor que o denunciado, fruto de economias pessoais, e informei que o saque tinha como objetivo a aquisição de um veículo, planejada há algum tempo. Ressalto ainda que a greve bancária amplamente divulgada contribuiu para a necessidade de realizar a transação em espécie.
Reitero que essa denúncia infundada é, certamente, fruto de uma perseguição política de um grupo que não aceitam a derrota que será dada pelo povo casanovense que não aceita o coronelismo. Mesmo assim, reafirmo minha plena confiança na justiça e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais. Sou totalmente contrário a qualquer prática que fira os princípios democráticos, como a compra de votos.
Agradeço o apoio e a confiança de todos.
João Vilinei