Ainda repercute nas redes sociais e na imprensa, a decisão do juiz Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro, determinou que o candidato do PSD à prefeitura do município, Celso Carvalho, não utilize na propaganda eleitoral as imagens do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT). Celso é sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho, que até pouco tempo atrás era apontado como principal liderança petista na cidade do norte baiano.
Conforme publicado na REDEGN, o magistrado atendeu a um pedido da coligação do candidato do MDB, Andrei Gonçalves, que tem em sua coligação ainda o PSB e as Federações “Brasil da Esperança – Fé Brasil” (PT/PCdoB/PV) e PSOL/REDE.
O juiz determinou que Celso Carvalho se abstenha de “utilizar em sua propaganda eleitoral, em qualquer mídia (TV, rádio, impressos, redes sociais etc), qualquer referência, imagem ou voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues, que indique apoio a sua candidatura, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00“.
No início do mês, o Bahia Notícias mostrou que o governador Jerônimo Rodrigues tem dado maior atenção a Juazeiro, sobretudo após o “racha” visto na cidade com a própria base aliada.
Bahia Noticias