Aos 73 anos, morreu agora há pouco no Rio de Janeiro, Washington Olivetto, o maior e mais premiado publicitário brasileiro. Olivetto morreu em decorrência de complicações em uma cirurgia de pulmão feita em São Paulo.
Logo depois da operação, viajou para o Rio e o quadro pós-cirurgia se agravou. Ele estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star.
Vencedor de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, Olivetto foi o criador das campanhas da Bombril, com o “garoto Bombril”, do “primeiro sutiã” da Valisère e de centenas de peças. Nos anos 1980, fundou sua própria agência, a WBrasil. Nos últimos três anos, passou a escrever também uma coluna em ‘O Globo’.
Amante do futebol e do Corinthians em particular, Olivetto chegou a ser vice-presidente do clube nos anos 1980 e criador do movimento Democracia Corintiana. Em 2001, Olivetto foi sequestrado em São Paulo. Ficou 53 dias em cativeiro, num quarto de 3m², mas acabou resgatado quando um vizinho desconfiou de problemas e chamou a polícia.
(Fonte: O Globo/Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo)