Presença bastante aguardada pela cúpula do PT local e pelos partidos da base aliada para dar um “reforço” à candidatura de Luiz Caetano em Camaçari, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou com entusiasmo sobre o comício que irá participar logo mais, às 17h, no mais importante município da Região Metropolitana.
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (17), Lula afirmou que estará no comício para ajudar seu amigo Luiz Caetano e para “tentar mostrar ao povo de Camaçari que, inegavelmente, Caetano foi o melhor prefeito que a cidade já teve”. Conforme mostrou a pesquisa P&A/Política Livre, divulgada nesta terça-feira, assim como no primeiro turno, o cenário permanece bastante apertado neste segundo turno. Flávio Mattos, candidato do União Brasil, aparece com 50,8% dos votos válidos contra 49,2% do adversário do PT, Luiz Caetano. A eleição será realizada no próximo dia 27.
Durante a entrevista, o apresentador Mário Kertész recordou que, em 1985, quando se elegeu prefeito de Salvador, ele foi ajudar Caetano, que embora estivesse no PCdoB, disputou Camaçari pelo MDB, já que o partido comunista ainda estava na ilegalidade à época. “Talvez aquela tenha sido a pior gestão dele. Lembro que fui lá, e o povo estava meio p* com Cetano. Mas depois ele se elegeu e foi um extraordinário prefeito. É este Caetano bom que está voltado e é este Caetano bom que eu vou apoiar hoje”, acrescentou Lula.
“Quando a gente escolhe um prefeito, é como se a gente tivesse escolhendo um padrinho. Quando você escolhe um padrinho, escolhe alguém que você gosta, você confia, e alguém que você quer depositar até a guarda do seu filho em caso de uma desgraça na família. É preciso ter muito critério para escolher, e a gente não pode permitir que as pessoas cometam equívocos. Nós temos que tentar orientar. E, depois, obviamente que a gente acata o resultado do povo”, emendou Lula.
Política Livre