Vice de Boulos, Marta se recusa a ir a debates na campanha

nacional

Candidata a vice-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT) caminha para terminar a campanha sem ter dado entrevistas ou participado de debates promovidos por veículos de comunicação.

A atitude da aliada de Guilherme Boulos (PSOL) contrasta com a de outros candidatos a vice na campanha, incluindo o coronel Mello Araújo (PL), companheiro de chapa de Ricardo Nunes (MDB), que foram mais abertos a falar com a imprensa.

Marta recusou convites do jornal Folha de S.Paulo para uma entrevista ainda no primeiro turno e para participar de debate com Mello Araújo no segundo turno.

Ela também rejeitou participar de séries de entrevistas com vices propostas por veículos como CNN Brasil, R7, Rádio Bandeirantes e TV Gazeta, que acabaram falando apenas com representantes das outras chapas: além de Mello Araújo, Lúcia França (PSB) e José Aníbal (PSDB).

A vice de Pablo Marçal (PRTB), Antônia de Jesus (PRTB) também evitou a imprensa e falou apenas com podcasts de direita na campanha.

Procurada, a assessoria da petista não comentou diretamente a ausência de entrevistas e debates, mas disse que ela participou ativamente da corrida eleitoral.

“Marta acompanhou Boulos nos dois tradicionais debates inaugurais do primeiro e segundo turnos, na Rede Bandeirantes. Também, ao longo da campanha, teve o papel de articuladora política, participou de reuniões internas de coordenação de campanha, gravou para programas eleitorais, candidatos a vereador e a vereadora da coligação”, disse.

A assessoria da candidata a vice acrescentou que ela teve uma “intensa participação, com muita dedicação”. “Marta e Boulos definiram que ele seria (como é) porta-voz da chapa, falando pelas propostas que têm formulação que ela participou e aprova”, concluiu.

Fábio Zanini/Folhapress/Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *