Após demissão em massa, funcionários da Santa Casa de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, localizada no distrito de Oliveira dos campinhos, fecharam as portas da unidade com a alegação de organizar a estrutura de atendimento para que o funcionamento volte ao normal.
A decisão veio após um comunicado da Prefeitura, por intermédio do RH da Secretaria de Saúde, o qual informou que a prefeita Alessandra Gomes (PSD) faria demissões dos funcionários da gestão, entre eles médicos que atendem na unidade por intermédio de um acordo de cooperação técnica.
“Os funcionários fecharam as portas da emergência temporariamente para reorganizar a estrutura funcional da Casa após a atitude infeliz da prefeita”, disse o vereador Antônio Marques (PSD).
A decisão, portanto, não atinge a realização de cirurgias eletivas já marcadas e acordadas em um contrato com o governo do Estado.
A prefeita Alessandra Gomes não fez o sucessor no município, já que apoiou o candidato Leozinho da Usina (PT), o qual foi derrotado pelo candidato Flaviano Rohrs (União Brasil) nas últimas eleições.
É bom lembrar que o marido da atual prefeita, Ricardo Machado (PT), que também já foi gestor no município, teve as contas do mandato rejeitadas pela Câmara Municipal, o que o tornou inelegível por oito anos.
A reportagem de A Tarde procurou a Prefeitura de Santo Amaro e ainda guarda a resposta ao questionamento.
Com informações A Tarde/Foto: Reprodução