Do MDB, prefeito eleito de Xique-Xique desconversa sobre adesão à base de Jerônimo

nacional Outras Cidades

O prefeito eleito de Xique-Xique, Renan Braga, do MDB, desconversou sobre uma possível adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em conversa com o Política Livre, ele afirmou que o momento é “de cuidar da gestão”, e não de “fazer política”.

“A nossa população nos elegeu agora para fazer melhorias, para trabalhar. A gente vai tratar de política em 2026”, afirmou Renan, que participou, na sexta (29), do encontro de capacitação promovido pelo MDB, num hotel de Salvador.

Apesar do caráter técnico do evento, um dos objetivos do MDB ao reunir os prefeitos eleitos foi sinalizar a Jerônimo, que marcou presença na capacitação, de que a sigla estará unida em 2026, ao contrário de 2022, quando houve dissidências importantes.

Em Xique-Xique, por exemplo, o atual prefeito Reinaldo Braga Filho, que é do MDB, apoiou a candidatura de ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina. O União Brasil também apoiou Renan este ano, escolhido por Reinaldo como sucessor. A candidata de Jerônimo foi Doutora Simone (PT).

“Eu imagino que o interesse do governador agora também é trabalhar, e que ele está disposto a ajudar Xique-Xique. Temos várias pautas para apresentar a ele, obras do governo que queremos levar. Tem obras de infraestrutura, tem a questão da segurança, que precisa melhorar. O diálogo agora será institucional”, declarou o prefeito eleito.

Já o prefeito eleito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), que também hoje é do grupo de ACM Neto, admitiu que pode apoiar Jerônimo em 2026 (clique aqui para ler). O ex-ministro Geddel Vieira Lima disse, no evento de sexta, que a legenda estará unida na próxima eleição (clique aqui para ler).

Política Livre/Foto: Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *