Moradores da comunidade do Roçado denunciam irregularidades de gestão escolar

Cidades Petrolina

Moradores da comunidade do Roçado, localizada na área ribeirinha Petrolina, se mobilizaram para denunciar o que consideram “uma gestão inadequada e irregular” da Escola Municipal de Tempo Integral José Fernandes Coelho. A insatisfação é especialmente entre mães de alunos com necessidades educacionais atípicas, que alegam sofrer com o excesso de exigências da administração atual da unidade escolar para manter seus filhos na instituição.

De acordo com as denúncias, a gestão da escola tem cobrado sucessivos exames médicos realizados na rede privada de saúde, dificultando a permanência dos alunos atípicos na escola, que deveria, por obrigação do município, oferecer acompanhamento educacional adequado para essas crianças.

As mães atípicas, que já enfrentam desafios diários para garantir uma educação de qualidade para seus filhos, se sentem ainda mais desamparadas diante da situação.

Além disso, a comunidade também denuncia irregularidades na eleição para gestores da escola, e afirmam que o processo eleitoral foi marcado por práticas fraudulentas, como a compra de votos e a coação de funcionários para que votassem de acordo com os interesses de determinados grupos. Tais alegações têm gerado um clima de revolta entre os moradores, que questionam a legitimidade da administração escolar. Com a palavra a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) sobre o assunto.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *