A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), cumpriu mandados de prisão e efetuou prisões em flagrante, totalizando 651 pessoas detidas – conforme o balanço apresentado nesse final de semana. A operação, deflagrada na última quinta-feira (12), foi realizada em diversas localidades do Interior, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante as ações, foram apreendidas 67 armas de fogo, cerca de 60 quilos de drogas e 33 veículos.
Cerca de mil policiais de 28 Coordenadorias participaram da operação, cumprindo 447 mandados de prisão e 333 mandados de busca e apreensão. Além disso, 118 prisões em flagrante foram realizadas e 27 adolescentes apreendidos.
Entre os 651 detidos, 207 são acusados de crimes contra a vida, 109 por tráfico de drogas, 93 por crimes contra o patrimônio, 54 por estupro e 63 por violência doméstica e familiar, além de outros delitos.
A operação reflete diretamente na segurança pública, com uma redução significativa nos índices de criminalidade em todo o estado, especialmente nos crimes contra a vida. Outro destaque foi o baixo índice de letalidade registrado, de apenas 0,45%, evidenciando o profissionalismo das equipes envolvidas. Ao longo das 14 fases da Operação Unum Corpus, 3.186 pessoas foram presas, 487 armas de fogo foram apreendidas e 769 quilos de drogas retirados de circulação.
As informações são da PCBA/Foto: Ascom PCBA/divulgação