O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), afirmou neste sábado (21) que não vai mais concorrer à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Na prática, no entanto, o gestor, reeleito em outubro para o segundo mandato, nunca entrou de fato na disputa.
“Estou declinando da candidatura à presidência da UPB. Tenho muitas questões na gestão de Itabuna para resolver e, por isso, vou priorizar a administração municipal. Em janeiro, declararei meu apoio a uma candidatura”, disse Augusto, em entrevista à Rádio Difusora de Itabuna.
Ao contrário dos prefeitos de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), e de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), Augusto nunca vestiu a camisa de candidato à presidência da UPB. Sequer fez campanha para o posto, e nenhuma das principais lideranças políticas da Bahia levava o pleito a sério.
Esta semana, como mostrou este Política Livre, Augusto se encontrou com Phellipe buscando a unidade do PSD, para que o partido tenha um só candidato ao comando da UPB. Entretanto, na entrevista de hoje, o prefeito de Itabuna não declarou apoio a nenhum postulante, prometendo fazê-lo em janeiro.
Política Livre/Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabuna/Arquivo