Casa Nova
O prefeito Wilker Torres, inconformado com a derrota, tenta a qualquer custo inviabilizar a próxima gestão, diz prefeito eleito.
Diante de tal situação, Wilker e Tum não pretendem mais pedir o voto do povo casanovense, considerando que a devolução dos equipamentos que tanto serviu e ia continuar servindo ao povo, principalmente os carros-pipas, eles preferiram devolver para o governo do estado.
A verdade é que a partir de janeiro esses carros deixarão de levar o precioso líquido para o homem do interior do município. O prefeito Anísio vai ter de encontrar outra alternativa para não deixar o camponês passar sede. Quem sabe, alugar, até adquirir novos maquinários, que por questão política, foi retirado do povo de Casa Nova.
Ao tomar conhecimento do decreto que recolheu as máquinas e os caminhões, o deputado Jordávio Ramos ao se pronunciar na tribuna, disse que ia solicitar do governador a devolução do material que tanto servia ao povo casanovense, principalmente os caminhões.
Juazeiro
O prefeito, agora diplomado Andrei Gonçalves afirmou que só irá realizar o Carnaval de Juazeiro em 2025 porque está contando com a ajuda prometida pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
O prefeito declarou ainda que se não tivesse o apoio do governador não faria a festa devido o “caos financeiro” e falta de condições que Juazeiro enfrenta.
Presentes na Festa do Havaí, um resgate de antigos carnavais de Juazeiro, realizada na última sexta-feira (20), o deputado Estadual Zó (PCdoB) e o ex-prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos (PT), conversaram muito e não escaparam da pergunta de muitos dos presentes: dobradinha?
No seu terceiro mandato como deputado estadual, Zó tem avaliado a possibilidade de disputar uma cadeira para a Câmara Federal nas próximas eleições, enquanto Juvenilson Passos, ex-prefeito de Sento Sé, ensaia uma candidatura a deputado estadual.
Com uma forte liderança em Sento Sé, duas vezes prefeito, Juvenilson Passos elegeu a esposa, Ana Passos, em mais dois mandatos e a nova prefeita do Município, Giselda Carvalho, na última eleição, se credenciando a buscar voos mais altos e não esconde o desejo de tentar uma cadeira na ALBA, em 2026.
Zó, vereador por 3 mandatos e deputado estadual por mais 3, também sonha mais alto e tem o aval do PCdoB, seu partido, para concorrer à Câmara Federal. Fonte RGN.
Sobradinho
Na noite do sábado dia 21, o vereador Gilzinho Balbino, filho do ex-prefeito de Sobradinho, Gilberto Balbino, perdeu a vida em um acidente enquanto pilotava sua moto em direção à roça. O trágico acidente abalou profundamente a comunidade de Sobradinho, onde Gilzinho era uma figura conhecida e respeitada.
O Prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Antônio Gilberto de Souza Júnior, Gilzinho Balbino (PSD), aos 33 anos.
O parlamentar, filho do ex-prefeito de Sobradinho, Gilberto Balbino, assessor da gestão municipal, morreu na noite deste sábado (21), vítima de um acidente de moto.
Consternado, o prefeito lamentou a morte precoce de Gilzinho Balbino e ressaltou sua contribuição para o município.
“Gilzinho Balbino deixa uma lacuna no legislativo municipal, onde tanto defendia o povo de Sobradinho, sobretudo aqueles que mais necessitam de voz. Era um representante aguerrido e sempre atento as pautas da nossa comunidade. Profundamente consternado, manifesto toda minha solidariedade e apoio ao ex-prefeito Gilberto Balbino, assessor da nossa gestão, a minha amiga Carminha, e a todos os familiares e amigos de Gilzinho neste momento de extrema dor. Sobradinho está de luto!” declarou o prefeito.