Marcos Palmeira toma posse como prefeito reeleito de Remanso

Outras Cidades Remanso

Marcos Palmeira (Marcos Carvalho Palmeira – PC do B), com 60 anos a serem completados no próximo mês de abril, tomou posse na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, no cargo de Prefeito de Remanso, cidade ao norte da Bahia.

Junto com o prefeito tomou posse o vice-prefeito, Alair (Alair Paes Landim – PT), nascido em Remanso, no dia 03 de abril de 1977, 48 anos.

Com o auditório do Colégio Irene de Souza lotado, Alair emocionou a todos ao relembrar sua trajetória de menino pobre e negro, em uma cidade centenariamente dominada por oligarquias. Fez um apelo “aos verdadeiros petistas”, para que se juntem a ele e ao prefeito Marcos Palmeira “no trabalho de construção de uma cidade de todos”.

Palmeira, focou seu discurso nos agradecimentos Agradeceu à equipe, ao candidato a vice, aos vereadores, à família, à Justiça Eleitoral pela condução do processo, às polícias militar e civil.

Disse que “gostaria de expressar minha profunda gratidão ao Presidente Lula, ao governador Jeronimo e ao Deputado Federal Daniel Almeida e ao Deputado Estadual Zó, pela parceira e apoio contínuo”. Agradeceu “imensamente” ao Deputado Federal Mário Junior e a todos deputados que contribuíram com Remanso ao longo de seu primeiro mandato.

Relembrou o esforço que fez para regularizar as contas de seu antecessor e reafirmou o compromisso de “continuar trabalhando incansavelmente para transformar Remanso em um lugar cada vez melhor para se viver”.

Posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

A solenidade de posse do prefeito e vice foi antecedida pela posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Remanso.

Presentes os 13 vereadores, procedeu-se à eleição para Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. Foram eleitos para o biênio 2025/2026 os seguintes vereadores: Presidente: Ocimar (Ocimar Barbosa Miranda Moura – PP); 1º Vice-Presidente: Marcelo da Banca (Marcelo Antunes de Queiroz – PC do B); 2º Vice-Presidente: Ertinho do Peixe (Everton Kels de Oliveira – PP); 1º Secretário: Marcos Brito (Marcos Paulo Pereira de Brito – PSD) e 2º Secretário: João Pinga Pinga (João dos Santos Roque de Souza – PC do B).

Inovando, a Câmara de Vereadores de Remanso, atendendo alteração no Regimento Interno, realizou na mesma ocasião a escolha e eleição dos membros da Mesa Diretora pra o biênio 2027/2028. Foram eleitos: Presidente: Marcelo da Banca; 1º Vice-Presidente: Luiz do Sérgio; 2º Vice-Presidente: João Pinga Pinga; 1º Secretário: Cristiano e 2º Secretário: Marcos Brito.

O Vereador mais idoso, Carlos Castro (Carlos Antonio Ferreira de Castro – PSD), presidiu a sessão da eleição do biênio 2025/2026 e o Presidente eleito, Ocimar Moura, presidiu a sessão da eleição para o segundo biênio, 2027/2028 e conduziu o juramento do prefeito e vice empossados.

Por Manoel Leão: fotos: Rafaela Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *