Produtores Rurais do Salitre e região paralisaram na manhã desta quinta-feira 24, todo o transito entre as cidades de Sobradinho e Juazeiro, precisamente ali nas proximidades do canal da CODEVASF.
Os produtores que interditaram a BA desde a madrugada até as 9h da manhã, reivindicam o recapeamento da BA desde Juazeiro até a cidade de Sento-Sé. Os produtores não aceita mais o chamado tapa-buracos, vez que quando termina um trecho já precisa começar de novo.
Para o produtor Moabi Ramos, um dos lideres do movimento, “o nosso protesto é para o recapeamento geral da BA com acostamento e sinalização e não mais tapa-buracos”. Segundo Moabi essa estrada foi feita há 4 décadas para atender as demandas da Chesf e até então não rodavam carretas tipo bi trem com 60 toneladas como é o caso hoje das que transportam minérios do município de Sento-Sé.
Moabi Ramos disse ainda, “precisamos que o governo nos informe quando vai fazer o recapeamento, porque, senão, daqui a 15 dias vamos fazer outro protesto por tempo indeterminado. Hoje o protesto foi só das 5 ás 9 horas”.
Mais detalhes no jornal impresso. Aguarde!