O Ministério Público da Bahia (MP-BA) fez uma recomendação à Prefeitura de Juazeiro (BA), orientando que fosse avalido a viabilidade de realização do Carnaval 2025, considerando que, no dia 3 deste mês, a gestão municipal declarou estado de calamidade financeira.
Segundo a administração da cidade, há um grave endividamento, com ameaça de impactos na execução de projetos. O decreto é válido por 30 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.
Diante disso, o MP-BA chamou atenção para que a prefeitura pondere as condições para a realização da festa, prevista para ocorrer de 13 a 16 de fevereiro. O órgão ressalta que o Carnaval fora de época “acarreta incalculáveis custos diretos, decorrentes, principalmente, do sobrecarregamento [sic] dos serviços de saúde, segurança pública, iluminação pública e limpeza urbana, que já são deficitários, aliado aos custos com contratação de bandas, locação de serviços de som, palco, banheiros, dentre outros”.
O órgão recomenda que o prefeito Andrei Gonçalves, caso opte pela realização da festa na data anteriormente divulgada, apresente ao MP-BA um cronograma, além de um plano de segurança pública para o evento, indicando toda a logística de funcionamento dos órgãos estaduais e municipais que atuarão em áreas como segurança pública e garantias de direitos da infância e juventude.
Foto: Ascom PMJ
Mais noticias no https://www.facebook.com/anoticia.dovale @anoticiadovale