O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil, revelou ao Blog de Jamildo, do Jornal do Comercio, na quarta-feira (23), que vai deixar a prefeitura municipal no próximo dia 30 de março. Miguel comentou ainda sobre os boatos de desistência da candidatura ao Estado.
“Não posso me candidatar no exercício do cargo, teria que desincompatibilizar até o dia 2/4. Aí vamos fazer a nossa (saída) no dia 30/3, com a renúncia e posterior transição ao vice-prefeito”, explicou o roteiro, em conversa com o blog. O evento deve contar com prefeitos de todo o Estado, que já estão sendo arregimentados, segundo a publicação.
Miguel Coelho anunciou que seria candidato ao Governo de Pernambuco em um evento suntuoso realizado no Recife, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele se filiou ao Democratas, com a participação de caciques políticos locais e nacionais.
Miguel comentou ainda os boatos de desistência, feito até por aliados da oposição ao atual governo, nos bastidores da campanha. “Sempre esteve afirmado (que sairia candidato), a não ser pelos que têm tempo livre em excesso, que gostam de testar nossa paciência”, bateu.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, também deve anunciar a candidatura ao governo do Estado depois do Carnaval. Além dos dois, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB, postula o cargo de governadora.
Simão Amorim Durando Filho comandará a Prefeitura de Petrolina por dois anos e nove meses, de abril de 2022 a dezembro de 2024, podendo ser candidato a reeleição se não tiver assumido o governo neste ano/2022.
Com informações do Blog do Jamildo/JC