Defensor de que o grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores na Bahia atue em torno da pré-candidatura do senador Jaques Wagner (PT), o deputado federal Valmir Assunção (PT) diz que a sua sigla não pode deixar de concorrer à sucessão para o governo da Bahia em outubro deste ano.
Assunção defende, em nota encaminhada ao Política Livre nesta sexta-feira (25), que Rui Costa (PT) fique até o final de seu mandato para ajudar a eleger o novo governador.
“Precisamos continuar com o projeto de sociedade vitorioso que o PT instalou no estado nesses quase 16 anos de governo. E vamos seguir com as políticas públicas, com ações de beneficiamento e que envolvem o povo do campo, além de mais infraestrutura, saúde, educação e segurança”, descreve o federal petista.
Valmir reforça que o PT não deve abrir mão da candidatura ao mesmo tempo em que destaca a atuação do senador Otto Alencar (PSD), como um dos defensores do projeto petista na Bahia e no Brasil.
Para Assunção, porém, Otto é um dos mais ativos senadores do país e tem realizado um trabalho de defesa das pautas do PT de forma ampla e alinhada com o partido.
“É um nome fundamental para o parlamento, que atua em diferentes frentes no Congresso Nacional, por isso é de suma importância sua reeleição para o Senado Federal”, completa Valmir.
Mateus Soares