Operação da PCPE mira quadrilha especializada em fraude e corrupção no Sertão e RMR

nacional

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quarta-feira (5) a operação batizada de ‘Conchavo’. O objetivo é identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PCPE, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e Bloqueio judicial de Ativos Financeiros – todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Custódia (Sertão do Moxotó). Os alvos dos mandados são os municípios de Flores (Pajeú), Custódia, Arcoverde (Moxotó) e Recife (Região Metropolitana).

Estão sendo empregados na operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações começaram em 2020 e foram conduzidas pelo delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). A Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) assessoraram o trabalho.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 10h de hoje (5), na sede da Dinter 2, em Petrolina, para mais detalhes sobre a operação.

Foto: Ascom PCPE/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *