A Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado avançam para recuperar e reativar o aeródromo de Juazeiro, localizado no Distrito de Itamotinga. Nesta quarta-feira (05), o prefeito Andrei Gonçalves, acompanhado de técnicos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), da Secretaria de Ordem Pública e Habitação, e do secretário de Meio Ambiente, Cláudio Leal, realizou uma visita técnica à área, marcando o início de estudos para viabilizar o retorno das operações no local.
A recuperação do aeródromo tem como objetivo garantir condições adequadas para pousos, decolagens e movimentação em superfície de aeronaves de pequeno porte, fortalecendo a infraestrutura de transporte da região. Além de fomentar o desenvolvimento econômico, a reativação do espaço ampliará a logística de deslocamento para setores estratégicos como o agronegócio.
Durante a visita, os técnicos avaliaram as condições da pista e das áreas adjacentes, analisando as intervenções necessárias para a recuperação do espaço. A engenheira da SEINFRA, Carmem Andrade, explicou a importância da visita técnica para o reconhecimento da área e as especificidades do aeródromo. “Solicitamos a presença da Secretaria de Meio Ambiente do município para alinharmos o licenciamento. Nosso papel é a regularização ambiental para a recuperação do aeródromo de Juazeiro. O engenheiro Alex fez a inspeção para viabilizar a obra neste local”, destacou Carmem.
O prefeito comemorou a possibilidade de reativar o aeródromo de Juazeiro, como um local estratégico que possa atender produtores, clientes e toda a população local. “Contamos com o apoio do Governo do Estado para tornar esse projeto realidade e impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Vale do São Francisco, incluindo novas oportunidades para a região”, afirmou o gestor municipal.
A SEINFRA e demais secretarias envolvidas darão continuidade aos levantamentos técnicos e estudos de viabilidade para definir os próximos passos do projeto. A Prefeitura de Juazeiro seguirá empenhada em concretizar essa importante iniciativa, que contribuirá significativamente para o desenvolvimento do município e de toda a região do Vale do São Francisco.
Ascom/PMJ