Univasf e Prefeitura de Petrolina discutem regularização fundiária e transporte público

Cidades Petrolina

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre Leite, foi recebido pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando, na manhã da última terça-feira (4). Entre os assuntos na pauta do encontro, destacam-se a regularização fundiária dos prédios da Univasf e o transporte público para o C1, área da cidade onde está situado o Campus Ciências Agrárias (CCA).

Na ocasião, também estiveram presentes o pró-reitor de Assistência Estudantil da Univasf, Clébio Pereira Ferreira; a secretária de Receitas Municipais de Petrolina, Patrícia Carrijo; e a secretária de Planejamento e Finanças da prefeitura, Lucivane Lima. A Univasf apresentou ao governo municipal o pleito de isenção das taxas relativas à regularização fundiária de prédios situados em Petrolina.

Nosso objetivo é obter junto à prefeitura a isenção dessas taxas, o que possibilitará a emissão do habite-se e a regularização dos nossos campi perante os órgãos licenciadores e de controle”, disse o reitor. Ele ressaltou que as taxas são referentes à tramitação documental de projetos arquitetônicos e de construção de prédios, que já estão prontos e entregues à comunidade, sendo utilizados para atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa.

Frota

O reitor também destacou a importância do estabelecimento de transporte público para a região do C1, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, onde está o Campus Ciências Agrárias (CCA). Télio Leite e o pró-reitor Clébio Ferreira falaram sobre a situação dos veículos da Univasf que realizam o transporte estudantil para o CCA, cuja frota está com mais de 10 anos de uso e precisará ser redimensionada em virtude da impossibilidade de renovação dos ônibus.

Para discutir esse assunto, será marcada uma reunião dos representantes da Proae com representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla). “É importante tratar essa questão e buscar uma solução com a Prefeitura o quanto antes para não prejudicar nossos estudantes, que não contam com transporte público para chegar até o CCA”, comentou o reitor.

Foto: Ascom Univasf/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *