A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, terá um encontro com o papa Francisco na próxima quarta-feira (12), durante a sua viagem a Roma integrando comitiva do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social.
Janja vai participar de eventos relacionados com a Aliança Global contra a Fome, iniciativa do governo Lula (PT) que foi lançada em paralelo à cúpula do G20, em novembro, no Rio de Janeiro. Ela publicou nesta segunda-feira (10) a sua programação na capital italiana.
Além do encontro com o papa, ela terá reunião com o presidente do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), Alvaro Lario; participará de uma reunião do conselho de governança e outros eventos desse fundo e também terá uma reunião com a diretoria-executiva do Programa Mundial de Alimentos, Cindy McCain.
A primeira-dama ainda vai participar em Roma do evento “Desbloqueando o potencial da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”. Na quinta-feira (13), ela retorna ao Brasil.
Na semana passada, Janja publicou em suas redes sociais imagens de um encontro que teve com o ministro Wellington Dias. Ela disse que iria a Roma para participar da instalação do Conselho de Campeões, parte da estrutura de governança da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, prevista para ocorrer na capital italiana entre 10 e 12 de fevereiro.
De acordo com nota do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Janja foi convidada para o evento pelo titular da pasta, Wellington Dias.
“Dos países que participam da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, 25 irão compor o Conselho e o Brasil é um deles. E, ali, nós vamos ter a instalação do Conselho e o Brasil vai estar colocando a sua experiência e Janja vai estar participando desse trabalho”, disse o ministro.
Janja afirmou que “2025 vai ser um ano de muito trabalho” e que vão mostrar no evento “um pouco dos resultados dos programas e das políticas sociais do governo do presidente Lula”.
Renato Machado/Folhapress/Foto: Reprodução/Instagram