![](https://anoticiadovale.com/wp-content/uploads/2025/02/18-4.jpg)
Com o apoio da Sudesb, as disputas de mais de 900 judocas acontecem no sábado, 15, no Ginásio do SESI de Simões Filho.
A 8ª edição da Copa Bahia Open de Judô, tradicional competição de abertura do calendário anual da Federação Baiana de Judô (Febaju), acontece neste final de semana no Ginásio do Sesi de Simões Filho. Com apoio institucional da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento terá a pesagem na sexta-feira, 14, e os combates no sábado, 15.
As atividades iniciam com o credenciamento técnico e as pesagens no Salvador Norte Shopping. Mais de 900 atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, senior, iniciantes, veteranos, além da Copa Bahia Open Kids, que contempla judocas das classes sub-5, sub-7 e sub-9, subirão no tatame a partir das 9h do sábado, 15. Durante o dia, também acontece o Judô Inclusivo, que recebe atletas com deficiência, fomentando a participação de pessoas com deficiência no esporte, por meio do judô.
“Muita felicidade em abrirmos o calendário de 2025 com a nossa oitava edição da Copa Bahia Open de Judô, sendo um evento que reúne anualmente mais de novecentos atletas de diversos estados brasileiros. Para a Febaju, é uma grande satisfação que a Bahia seja a casa do judô brasileiro com essa competição que já faz parte do calendário de muitos judocas. A Bahia celebra e dá as boas-vindas para a Copa Bahia Open de Judô”, destaca o presidente da Febaju, Salvatore Puonzo.
Os atletas inscritos terão translado disponível e gratuito entre o Salvador Norte Shopping e o SESI de Simões Filho para ida e volta durante o sábado, 15. A saída para o ginásio se dará entre 6h e 12h, sempre no intervalo de hora em hora, enquanto a volta será a partir das 13h até as 20h, também com o intervalo de hora em hora. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com os canais de comunicação da Febaju: Instagram, @febaju_bahia; ou o WhatsApp, (71) 98340-6520.
Ascom Sudesb/Maurício Viana, com informações de Ascom Febaju/Foto: Divulgação/Jonas Farias/Febaju.