Prefeitos de Brumado e Guanambi confirmam adesão à base de Jerônimo

Cidades Outras Cidades

Os prefeitos de Guanambi, Nal Azevedo, e de Brumado, Fabrício Abrantes, ambos do Avante, confirmaram em conversas com ao Política Livre a adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Embora estejam num partido aliado ao Executivo baiano, eles eram aliados do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

“O intuito de ir para o Avante foi justamente o de estar na base do governo, porque a gente governa um município pequeno, que não sobrevive sem esse apoio. E a política é de mão dupla. Eu tinha uma ligação com a oposição, de fato, mas buscamos essa parceria com Jerônimo, que nos abriu a porta”, declarou o prefeito de Guanambi.

Nal Azevedo disputou a reeleição em Guanambi após assumir o comando do município com o afastamento do ex-prefeito Nilo Coelho por questões de saúde. Na época, estava filiado ao União Brasil. Na campanha de 2024, ele não teve o apoio de Jerônimo, que caminhou com a candidatura do petista Ruy Fernandes (PT). “Não ficou nenhuma mágoa da disputa eleitoral e nem qualquer tipo de aresta”, declarou o gestor.

Situação semelhante ocorreu em Brumado. O empresário Fabrício Abrantes, que foi eleito prefeito em outubro passado, era do União Brasil e aliado de ACM Neto. A convite do presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, se filiou ao partido, mas não teve o apoio de Jerônimo nas eleições – o governador ficou ao lado da candidatura de Guilherme Bonfim (PT), irmão do deputado estadual Vitor Bonfim (PV).

“Em Brumado, a gente faz parte do partido Avante, que é da base. Abrimos já um diálogo com o governo. E temos certeza que isso vai gerar resultados positivos para a nossa população. Esse é o caminho natural”, declarou Fabrício.

Vale frisar que tanto Nal Azevedo quanto Fabrício Abrantes tiveram as campanhas em 2024 financias com recursos destinados pelo União Brasil, por meio da articulação de deputados federais da legenda. Os dois foram recebidos em audiência por Jerônimo em janeiro, em Salvador.

Política Livre/Foto: Montagem/Fábio China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *