
O presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), senador Humberto Costa (PE), fez uma postagem em suas redes sociais, na última sexta-feira (11), ironizando o atendimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O senador destacou que o ex-presidente, quando era chefe do executivo, tentou enfraquecer o sistema público de saúde.
Em postagem, ele compartilhou a foto de Bolsonaro deitado em maca, sendo atendido por profissionais da Samu, após sentir fortes dores no estômago. Ele foi internado na última sexta-feira (11) em Natal e foi transferido para Brasília neste sábado (12).
“O MUNDO NÃO DÁ VOLTAS, ELE CAPOTA! O SUS, cujo modelo está sendo copiado pelo Reino Unido, é motivo de orgulho para o Brasil. Ele está lá para cuidar de todos os brasileiros, sem discriminação, mesmo de quem o tentou destruir. Bolsonaro estava no Rio Grande do Norte e passou mal”, iniciou ele, em legenda de sua postagem.
“Foi socorrido por um serviço que ele tentou sucatear: o Samu 192, do SUS. Imediatamente, foi levado de ambulância para a unidade de uma rede que ele tentou desaparelhar: o hospital municipal de Santa Cruz, também do SUS. E trasladado para Natal por um helicóptero público, da Secretaria de Segurança do RN, estado governado pelo PT. É por isso que a gente defende o SUS: porque ele está sempre lá pra cuidar de todos os brasileiros. Viva o SUS”, concluiu o senador.
Bahia Notícias/Foto: Roque de Sá/Agência Senado